segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Dudony, em concordata

Dudony, em concordata, pede recuperação judicial

Caso a rede de lojas de eletrodomésticos não consiga pagar suas dívidas, será decretada a falência da empresa.

A rede de lojas Dudony entrou com requerimento de recuperação judicial, processo jurídico que pode acarretar em falência. A Dudony, com sede em Maringá, conta com 111 lojas no Paraná e em São Paulo – 94 lojas convencionais e 17 virtuais. O requerimento foi recebido pela 1ª Vara Cível de Maringá na sexta-feira. Com o acúmulo de dívidas com fornecedores ao longo do ano, a empresa acabou pedindo recuperação judicial para evitar o encerramento das atividades. Durante o período de recuperação, a legislação determina percentuais de renegociação e condições para que a empresa pague suas dívidas. A falência é decretada se a empresa não cumprir essas determinações.

A Dudony poderá renegociar entre 60% e 75% do valor devido aos fornecedores, com correção pela TR. As compras do período após o pedido de recuperação só poderão ser pagas à vista. Os atrasos com instituições bancárias não estão incluídos na renegociação.

A recuperação judicial permite a redução de até 40% do valor devido aos fornecedores, mas a empresa fica impedida de fazer compras à prazo, negociar ou oferecer seus ativos como garantia para empréstimos.

Caso o processo de recuperação judicial não tenha sucesso, todos os bens da empresas podem ser colocados à venda para quitar a dívida, o que já constitui o processo de falência.


Atualizado às 17 horas do dia 22 Dezembro 2008.
Reportagem On Line do O Diario o Norte do Paraná - Maringá.
( http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/208174/web/5187725 )

Obs.: Essa rede de lojas, tem uma filial aqui em Paranavaí.

Nenhum comentário: